Find the latest bookmaker offers available across all uk gambling sites www.bets.zone Read the reviews and compare sites to quickly discover the perfect account for you.
Home / Notícias De Pernambuco / Preço do milho aumenta 15%

Preço do milho aumenta 15%

milho1

As São João tem sabor de comida tipica de milho. Este ano, o milho está bem salgado. No (Ceasa), na Zona Oeste do Recife, o milho está 15% mais caro que no mesmo período do ano passado.

O lucro Não esta tão bom. “A gente esperava vender mais, mas como a quantidade de mercadoria está entrando pouca, aí está ruim”, disse o vendedor Ednaldo de Souza.

Se ele não está nada feliz, imagine os clientes. A mão do milho, que vem com 50 espigas, sai em média por R$ 24. “Esse valor teve um acréscimo de 15%. O principal motivo foi a falta de chuva na época de plantio. A partir daí, houve um desânimo de parte do produtor e somado também ao aumento do custo de produção, teve aumento de energia, de combustível”, explicou o presidente do Ceasa, Gustavo Melo.

A cozinheira diz que faz pamonha e canjica com o produto e também sentiu a alta do preço no bolso. “Tem que comprar manteiga, leite, tudinho e sai caro demais pra gente”, comentou. Essa choradeira dos clientes não deve terminar tão cedo. A tendência é que os preços subam ainda mais até o dia de São João. E o valor médio da mão de milho deve passar dos R$ 30.

“Geralmente, na semana de São João mesmo, tem uma acréscimo. Melhor comprar antes, pega um preço melhor”, diz o vendedor Valdir Vila Nova, que aconselha o consumidor a comprar o milho com antecedência.

Mas no meio de tanto lamento tem boa notícia. O Centro de Abastecimento inaugurou um espaço exclusivo para os vendedores de milho. A cerimônia contou com o governador Paulo Câmara (PSB). Com os produtos organizados em um local só, a ideia é oferecer mais conforto para os clientes e aumentar o lucro que anda abaixo do esperado.

Fonte: G1

Sobre

Temos outras opções aqui!

Desaparecida

Você que esta vendo essa notícia por favor compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *